ACA espera recorde de público, negócios e participação de animais na Expoagro 2017

ACA espera recorde de público, negócios e participação de animais na Expoagro 2017

A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) está na reta final para fechar a programação oficial da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas, Expoagro Alagoas. A expectativa é de que o evento consiga superar os números de negócios e de público registrados na edição do ano anterior.

Para o presidente da ACA, Domício Silva, entre os dias 19 e 29 de outubro, o campo vai invadir a cidade. Ano passado, cerca de 2.500 animais passaram pelo Parque da Pecuária. Em 2017, o que se espera é de que o número seja ainda maior.

“Nossa expectativa é de um evento maior esse ano, com mais animais participando da exposição. Nós teremos animais das raças de ovinos dorper e santa inês, cavalos quarto de milha e mangalarga, gado nelore, gir e girolando. Além disso, estamos montando uma programação com animais de cruzamento e criadores de outros estados, para trazer outras raças para a exposição, como o gado santa gertrudis, sindi e simental”, explica Domício.

O evento será realizado num momento de volta na confiança para todas as cadeiras produtivas do setor, com alta no preço do boi gordo, fim da estiagem e uma “virada de jogo” na economia da agropecuária. “Vimos uma retomada de investimentos não só em Alagoas, mas no Brasil. E um aquecimento no mercado da cadeia produtiva da carne. Então, a expectativa é de que na chegada da Expoagro a situação esteja melhor ainda”, acredita o presidente da ACA.

Dentro da programação confirmada da exposição estão os leilões das raças quarto de milha, das raças nelore, gir e girolando,ovinos, leilões virtuais, shopping de animais, provas de baliza e tambor, além de palestras técnicas do Proleite, encontro da cadeia produtiva da carne, do leite e da ovinocaprinocultura, a realização de shows na Arena Expoagro e para o público infantil a Expoagrinho.

“É um grande evento para todo o setor, todas as famílias alagoanas e do Nordeste como um todo. O que estamos vendo nessa reta final de preparação dos eventos da exposição nos deixa muito animados para o sucesso dessa edição da Expoagro”, atenta Domício Silva.

Serviço

67ª Expoagro Alagoas

Data: de 19 a 29 de outubro

Local: Parque de Exposições José da Silva Nogueira, Parque da Pecuária


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate