Feira Camponesa incentiva comercialização de produtos orgânicos em Cajueiro

Feira Camponesa incentiva comercialização de produtos orgânicos em Cajueiro

Uma das grandes atrações na sétima edição do governo presente, em Cajueiro, foi a participação de 25 agricultores na comercialização de produtos orgânicos. A iniciativa idealizada pelo secretário de agricultura, Otávio Costa, contemplou moradores dos assentamentos Luango e Bom Destino.

A prefeitura de Cajueiro vem desenvolvendo um trabalho estratégico para incentivar a fortalecimento da agricultura familiar. “Estamos criando novas fontes de renda ao estimular o pequeno produtor, isso reflete diretamente na economia da cidade. ” Destaca o prefeito Palmery Neto.

O ministro do turismo, Marx Beltrão, em seu discurso, parabenizou a iniciativa e resgatou sua participação, como relator, na aprovação da Lei nº 13.340/2016 que tem por objeto a concessão de descontos para a liquidação de crédito rural. “Estou impressionado com a dimensão desta feira. Parabéns aos organizadores, parabéns Palmery, por oferecer a população de Cajueiro uma forma dinâmica de governar. ” Afirma o ministro.

Como incentivo o governo do estado e a prefeitura comprou parte da produção dos feirantes e distribuiu com a população, o ato simbólico aconteceu no palco principal e foi conduzido pelo governador Renan Filho.

“Cajueiro é minha família maior, quero aqui me associar a iniciativas como essas, e você Palmery, tem meu apoio para oferecer à população cajueirense, melhoria na qualidade de vida. “ Afirma o governador ao registrar a implantação de uma fábrica de sopa em Cajueiro com produção diária de 2 mil litros de sopa.

A partir de tal feito produtores locais terão a venda, de parte de sua produção, destinada a fábrica, através do Programa de Aquisição de Alimentos PAA.

__

AMA Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate