Expo Bacia Leiteira promete dar novo fôlego à pecuária de leite de Alagoas

Expo Bacia Leiteira promete dar novo fôlego à pecuária de leite de Alagoas

Um dos eventos mais importantes para a pecuária leiteira de Alagoas, a Expo Bacia Leiteira ocorre entre os dias 27 e 30 de setembro, no Parque Mair Amaral, no município de Batalha. A exposição promete dar fôlego aos produtores de leite da região.

Segundo o presidente do Sindicato Rural dos Produtores de Leite de Alagoas (Sindileite), André Ramalho, a expectativa é de ocorrer uma maior adesão de produtores, já que eles estão entusiasmados com a volta do evento, que ficou cinco anos sem ocorrer.

“A Expo Bacia Leiteira ficou parada coincidentemente com os anos de estiagem. Mas esse ano tivemos um inverno bom e isso reflete na adesão de produtores na exposição. Esse é o momento de mostrar a importância da atividade leiteira e a qualidade da nossa genética”, afirma Ramalho.

Na programação da 35ª edição da exposição estão os julgamentos das raças gir e girolando e de animais sem o registro nas associações, torneios leiteiros, curso de inseminação artificial de bovinos e vendas de animais. Ocorrerá, também, o lançamento do Programa Forrageiras para o Semiárido, da Confederação Nacional do Agronegócio, que será realizado pela Federação da Agricultura de Alagoas (Faeal), além das apresentações artísticas.

“Essa exposição sempre foi referência para todos da região da Bacia Leiteira. Ela é feita para todos que fazem parte da pecuária de leite. Acreditamos que esse é o momento de recuperação para que a Expo Bacia volte ao calendário anual de eventos do setor”, acredita André Ramalho.

A Expo Bacia Leiteira ocorre numa parceria entre o Sindileite, a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Prefeitura de Batalha, Governo de Alagoas, Faeal, Senar/AL, Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Banco do Nordeste e Banco do Brasil.

Serviço

35ª Expo Bacia Leiteira

Data: de 27 a 30 de setembro

Onde: Parque Mair Amaral, Batalha-AL

__

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate