Produção de hortaliças movimenta mais de 50 milhões por ano

Produção de hortaliças movimenta mais de 50 milhões por ano

As atividades agrícolas de Arapiraca estão sendo mapeadas pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente. Antes mesmo da conclusão do relatório, é possível apontar a cultura das hortaliças como uma das que se destacam e contribuem significativamente para o desenvolvimento econômico do município.

Na verdade, o cultivo vem ganhado espaço desde a crise na cadeia produtiva do fumo, na década de 90. Atualmente, o polo de produção de plantio irrigado de hortaliças, conhecido como Cinturão verde”, abastece o mercado alagoano e o de mais cinco estados nordestinos, chegando a movimentar mais de 50 milhões de reais por ano. Com destaque para a exportação de mudas de hortaliças.

Segundo Roberto Amaral, secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, os milhões citados correspondem a produção de hortaliças dos 200 principais produtores rurais de Arapiraca. A área de plantio está distribuída em comunidades rurais do município. Entre elas estão: Alazão, Bálsamo, Taquara, Pau D´Árco, Laranjal, Bananeira, Cangandu, Pé Leve, Varginha, Gruta D’Água, Taboquinha , Batingas e Flexeiras.

“Antes de Arapiraca ganhar destaque como cidade polo do cultivo das hortaliças, o mercado local era abastecido por Pernambuco. E agora, além de produzir para o próprio estado, exporta para Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. O avanço do setor tem contribuído de maneira significativa para o desenvolvimento econômico do município”, destacou Roberto Amaral.

__

Prefeitura de Arapiraca

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate