FrigoVale apoia Programa de Regionalização de Matadouros em AL

FrigoVale apoia Programa de Regionalização de Matadouros em AL

A FrigoVale Alagoas, localizada no município de Arapiraca, inovou o conceito de qualidade no abate de carne, realinhando a indústria frigorífica no Estado. Através do Programa de Boas Práticas, a empresa consegue realizar abates dentro do que exige a legislação ambiental e sanitária.

As práticas desenvolvidas no frigorífico de Arapiraca deu tão certo que se tornou um perfil de produção para a cadeia da pecuária de corte e o governo de Alagoas apresentou, no último sábado (02), um modelo inspirado no projeto. O chamado Programa de Regionalização de Matadouros, lançado pelo governador Renan Filho, em Viçosa.

Para o diretor Executivo da FrigoVale, Jaelson Gomes, o programa veio para confirmar que o frigorífico está no caminho certo. “O modelo adotado pela empresa, atualmente, é o melhor para a profissionalização no setor, além de todos os avanços que ele irá proporcionar à cadeia produtiva da carne de corte de Alagoas”, afirma o diretor.

Ainda de acordo com Jaelson Gomes, a FrigoVale enxerga a iniciativa com bons olhos e, acredita que a vinda do programa estadual valoriza os esforços da empresa em ofertar sempre a melhor qualidade em seus produtos.

“O programa irá influenciar diretamente no combate aos matadouros clandestinos, até mesmo naqueles que são públicos, mas que permanecem sem as mínimas condições de higiene e fora dos padrões exigidos pela legislação. A vinda de novos matadouros nesse perfil irá melhorar a qualidade da carne no estado, tornando a concorrência no setor mais justa com a implantação de um único modelo de abate. Dessa forma também se diminui a oferta de produtos de baixa qualidade”, acredita Jaelson.

O primeiro matadouro a utilizar o Programa de Regionalização de Matadouros será construído pelo governo estadual no município de Viçosa. Outros matadouros que irão participar do programa serão instalados em Matriz do Camaragibe, União dos Palmares e Santana do Ipanema. Os municípios de Delmiro Gouveia e Igreja Nova terão suas unidades readequadas ao novo modelo.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate