Tanque de resfriamento de leite beneficia produtores assentados em Cajueiro

Tanque de resfriamento de leite beneficia produtores assentados em Cajueiro

Pequenos produtores de leite que integram a Associação dos Agricultores Familiares do Assentamento Luango passam a contar com um tanque de resfriamento de leite. O novo equipamento, entregue pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), vai facilitar as atividades e o fortalecimento da associação.

O tanque foi entregue à comunidade perlo governador renan filho, na sexta-feira (1º), no segundo dia de ações da 7ª edição do Governo Presente, que beneficiou nove municípios da região do Vale do Paraíba.

Com capacidade de armazenamento para dois mil litros de leite, o tanque de resfriamento passa a atender 200 famílias que vivem diretamente da produção leiteira no assentamento e associação no município de Cajueiro e da região.

Como explica o secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, com a entrega do tanque do resfriamento, os pequenos produtores de leite podem realizar até duas ordenhas por dia, já que terão espaço adequado para armazenar o produto.

“Com essa ação do Governo de Alagoas, o novo equipamento vai possibilitar aos pequenos produtores de leite de Cajueiro armazenar o produto por um período maior, contribuindo para o fomento da cadeia produtiva do leite”, assegura Álvaro Vasconcelos.

José Cícero, presidente da Associação dos Produtores de Leite de Cajueiro, destaca a importância da chegada do tanque de resfriamento no sentido de possibilitar o armazenamento mais seguro da produção de leite e garantir um maior poder de negociação junto aos compradores.

“O tanque de resfriamento é um equipamento fundamental para as atividades dos produtores, já que oferece um espaço adequado de armazenamento oferecendo mais segurança para o consumidor”, observa Cícero, que também é produtor de leite na região.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate