Discurso de Renan contra Temer ganha adeptos entre deputados federais, inclusive em AL

Discurso de Renan contra Temer ganha adeptos entre deputados federais, inclusive em AL

Ao deixar a liderança do PMDB no Senado, muitos imaginava que o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) perderia seu protagonismo na política nacional e a capacidade de influenciar o Congresso Nacional. Não é, pelo que se tem visto nos últimos dias, o que vem acontecendo.

Renan Calheiros, segundo importantes veículos de comunicação, tem influenciado deputados e senadores. Agora, mais à vontade, para defender a saída de Michel Temer no Palácio do Planalto.

Segundo a Veja, o discurso do senador, de rompimento com o governo tem incentivado deputados federais – inclusive de Alagoas – a fazer o mesmo.

Não é só.

O senador Renan Calheiros (PMDB) também colhe os frutos das suas posições contra o governo Michel Temer nas redes sociais. O discurso da sua saída na liderança do partido no Senado atingiu mais de 1 milhão de visualizações. Em três meses, o número de seguidores passou de 105 mil para 203 mil no Facebook, e de 17 mil para mais de 80 mil no Instagram.

Segundo a assessoria do senador, o último relatório de diagnóstico das redes do parlamentar mostra que nos seus discursos contra o governo, a cada 10 comentários, sete são positivos.

Veja o que diz a coluna Radar, de Veja:

Fazendo adeptos: Discurso de Renan Calheiros ecoa na Câmara

O discurso de Renan Calheiros tem feito adeptos na Câmara. Pelo menos essa é a avaliação de alguns congressistas. Eles acreditam que o que o senador diz no “tapete azul” ecoa no “tapete verde”, em referência as cores do piso de cada Casa.

Na avaliação de alguns, o gesto de afrontamento de Renan deu coragem para que deputados fizessem o mesmo. Um exemplo é a bancada de Alagoas, outrora majoritariamente favorável a Temer. Hoje, a previsão é que seis dos nove deputados votem pela denúncia contra o presidente.

A virada da bancada não é de hoje. Os alagoanos não têm acompanhado o governo em votação importantes. Apenas os deputados Arthur Lira (PP), Nivaldo Albuquerque (PRP) e Pedro Vilela (PSDB) votaram pela aprovação da reforma trabalhista, por exemplo.

Leia aqui, na íntegra: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/discurso-de-renan-calheiros-ecoa-na-camara/?utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=barra-compartilhamento

Edivaldo Júnior

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate