Biu de Lira quer Rui Palmeira disputando o governo em 2018

Biu de Lira quer Rui Palmeira disputando o governo em 2018

Se depender do senador Benedito de Lira (PP/AL), ele vai disputar a reeleição em 2018 fazendo dobradinha com o prefeito de Maceió.

Em encontro com jornalistas, no começo desta semana, Biu deu o recado:  “Se depender da minha vontade e do meu partido, o Rui será candidato a governador de Alagoas. Porque está pronto, preparado, consciente e tem a responsabilidade do que representa este Estado”.

De Lira disputou o governo contra Renan Filho (PMDB) em 2014 e avisa que não pensa mais em disputar o cargo de governador:  “Sempre desejei governar meu Estado, mas prefiro continuar no Senado. Se houver possibilidade vou disputar a eleição de senador”.

No encontro, o senador afastou qualquer chance de aliança com o grupo de Renan Filho: “Não faço oposição ao Estado, mas não tenho nenhuma relação política com o governador que aí está”.

O “cavalo está selado” agora, avalia Biu de Lira, para o prefeito Rui Palmeira. O senador acredita que ele deve aproveitar o momento: “se o cavalo passar selado, monte. Porque se não montar, outro vai e monta”.

Reeleição

Se for para a reeleição, o senador terá boas chances de vitória, segundo avaliação do vice-prefeito de Maceió,  Marcelo Palmeira: “O Biu conseguiu ampliar as bases em todo o Estado, principalmente no agreste. Hoje tem o apoio majoritário em todas das regiões do estado, com exceção do litoral sul”.

Na opinião do vice-prefeito de Maceió, Biu de Lira vai para a reeleição ao Senado com um dos favoritos: “tem serviço prestado, está bem avaliado nas pesquisas e fortalecido nas bases”.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate