Alagoas é o estado que mais desviou verbas federais em 13 anos

Dos 102 municípios, 70 realizaram fraudes com dinheiro público
Alagoas é o estado que mais desviou verbas federais em 13 anos

Alagoas é o estado com mais municípios que usaram verba federal de forma irregular nos últimos 13 anos. Segundo levantamento do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, junto com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, foram desvendadas fraudes em 70 das 102 cidades alagoanas.

De acordo com o “raio-X” da corrupção no País, cerca de 70% dos casos de corrupção tiveram como alvo as áreas de educação e saúde. Os setores de transporte, turismo e infraestrutura também envolveram esquemas fraudulentos. Segundo informações divulgadas pela revista Veja, foram deflagradas 247 operações envolvendo desvios das verbas enviadas do governo federal para os municípios desde 2003.

Tendo como base informações fornecidas pelo governo federal desde 2003, o levantamento do O Estado de S. Paulo revela que pelo menos 729 municípios apresentaram esquemas de corrupção. O número corresponde a 13% do total de cidades brasileiras. O prejuízo causado pela prática indevida foi calculado pela Controladoria-Geral da União (CGU) em R$ 4 bilhões.

Da redação com informações do Notícias ao Minuto

 

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate