Turismo comemora a implantação do novo Marco Referencial de Maceió

Projeto será construído no antigo Alagoinha e deve ser concluído em 12 meses
Turismo comemora a implantação do novo Marco Referencial de Maceió

Alagoas tem se destacado no cenário do turismo nacional, mantendo o crescimento do número de desembarques e garantindo a instalação de obras estruturantes, em parceria com trade turístico e o Governo Federal.

Na manhã desta segunda-feira (19), mais um passo foi dado para a consolidação do setor turístico do Estado, com a assinatura da ordem de serviço que regulamenta a revitalização do Marco Referencial de Maceió (antigo Alagoas Iate Clube), no Palácio República dos Palmares.

Além do governador Renan Filho; do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima; e da secretária de Infraestrutura, Aparecida Machado, a solenidade contou com a participação dos ministros do Turismo, Marx Beltrão, e o da Integração Nacional, Helder Barbalho.

Inaugurado em 1963, durante muito tempo o Alagoinha foi o destino de diversos alagoanos e turistas. O prédio estava interditado desde 2007, quando a demolição foi expedida pelo Ministério Público Estadual (MPE).

“Esta data é de extrema relevância para todos nós, pois estamos corrigindo um ponto negativo que, por anos, depôs contra o nosso turismo. É com muito orgulho que podemos dizer que o dia de hoje é um marco que será lembrado. A revitalização faz parte de uma série de articulações do Governo de Alagoas em prol do turismo no Estado”, comemorou Helder Lima.

O espaço terá uma praça de alimentação com sete quiosques e capacidade para 1.500 pessoas, além de uma concha acústica com palco para shows, dois mirantes, guarita, banheiros e camarins. O projeto deve ser concluído em 12 meses.

Para o presidente do Maceió Convention & Visitors Bureau, Glênio Cedrin, a obra será de grande importância para alavancar o turismo em Alagoas. “O Marco Referencial tem uma localização privilegiada, não apenas pela vista encantadora, mas, também, por estar no centro da orla de Maceió. A revitalização do espaço será essencial para melhorar ainda mais a visão que os visitantes levam do Estado, e reunirá gastronomia, música e cultura em um mesmo local”, disse Glênio Cedrin.

O investimento será de R$ 9 milhões e o novo equipamento turístico ficará situado exatamente no mesmo lugar do antigo clube. Para o ministro Max Beltrão, a obra chega em um momento em que o turismo figura com protagonismo na economia alagoana.

“O turismo, atualmente, é um propulsor da economia e uma das principais fontes de renda e geração de empregos. O Alagoinha faz parte da história do Estado e merecia ser restaurado e transformado em um ponto turístico, gerando mais empregos e movimentando a economia alagoana. Além, é claro, de deixar a nossa orla mais bonita e estruturada para visitantes e moradores”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

A obra do Marco Referencial de Maceió foi articulada pelas secretarias de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Ascom Sedetur

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate