Pindorama já pagou dívidas para mais de 80% dos fornecedores da safra 15/16

Pindorama já pagou dívidas para mais de 80% dos fornecedores da safra 15/16

Nessa sexta-feira, 16, diretores da Asplana se reuniram com o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos. Em pauta, o levantamento de débitos das usinas com os fornecedores de cana, relativos a safras anteriores a 2015/2016.

“Já visitamos nove usinas até agora. Em cada uma, a situação é diferente. Em Pindorama, a cooperativa decide como é feito o pagamento com os próprios cooperados. A informação da diretoria é que da safra passada foi pago 100% do valor da cana padrão (114 kg de ATR) e a diferença já foi paga a 80% dos produtores”, aponta Edgar Filho, presidente da Asplana.

Durante a reunião, o presidente da cooperativa informou ainda na safra 2015/2016, a usina começou a moagem pagando 85% da cana com ágio e a diferença será paga na entressafra: “a partir de dezembro, Pindorama está pagando 90% da cana com ágio e vamos pagar 95% a partir de janeiro”, disse Klécio Santos.

A diretoria da Asplana segue sua série de visitas às usinas de Alagoas, para levantamento dos débitos das indústrias com os fornecedores de cana, relativos a safras passadas.Em caso de divergência ou insatisfação, a Asplana vai acompanhar a negociação de casos individuais de seus associados.


Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate