Feira do Colono de Pindorama integra agricultores e comunidade

Feira gera oportunidade extra de renda à 20 agricultores familiares que comercializam hortifruti, iguarias e artesanato
Feira do  Colono de Pindorama integra agricultores e comunidade

Realidade na comunidade de Pindorama, a Feira do Colono  além do papel integrador entre agricultor e comunidade, também vem gerando renda extra aos 20 colonos que comercializam o excedente da produção, todas as sextas, das 16h às 19h.

Há um ano , semanalmente na comunidade, a feira  registrou crescente de participação e aceitação do público. Para  oferecer mais estrutura e  organização, a Cooperativa Pindorama, entregou, na última sexta-feira, 18, novo padrão  das barracas, com cobertas na cor verde e devidamente identificadas com a logo da “Feira do Colono”.

Klécio Santos, presidente da Cooperativa,  conduziu o momento de entrega. “A feira foi uma aposta nossa que vem dando aos colonos excelentes resultados e acréscimo financeiro em suas rendas. Ela foi pensada justamente nesse sentido em oferta de qualidade e retorno aos colonos”,  disparou.

Com hotifruti, doces caseiros, iguarias da região e artesanato, todos produzidos na Pindorama, a feira registra  o interesse de ingresso de mais um grupo de colono. “Hoje temos 20 produtores comercializando e estamos buscando espaço para mais. A feira está gerando muito resultado positivo, sem dúvida”, completou.

Moeda social

A moeda de circulação interna na Cooperativa Pindorama tem sido valorizada na Feira. Isso porque  o  comprador que adquirir seus produtores com as cédulas do “Bertholet” , ganha automaticamente 5% de desconto em relação ao Real.  “A moeda está em alta e estamos estimulando os associados e suas famílias a comprarem essa ideia fortalecendo nossa economia”, diz Klécio.

Também prestigiaram a edição da última sexta-feira,18, da Feira do Colono, diretores executivos, colaboradores e público geral da comunidade de Pindorama.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate