A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), por meio do Sine (Sistema Nacional de Emprego) da Prefeitura de Maceió, atende diariamente mais de 150 pessoas. Entre os serviços, o órgão orienta os trabalhadores na emissão da carteira de trabalho.
Localizado no Centro de Maceió, o posto de atendimento tem como objetivo fazer a intermediação de mão-de-obra, controlar o pagamento do seguro-desemprego, previdência social (CTPS) e oferecer cursos de qualificação profissional e social.
Para realizar a emissão da primeira via da Carteira de Trabalho o cidadão precisa levar os documentos originais de:
- Identidade (RG)
- CPF
- Certidão de nascimento ou certidão de casamento
- E comprovante de residência atualizado com CEP.
Se o trabalhador deseja solicitar a 2ª via, em caso de documento danificado, são necessários: Carteira profissional anterior, identidade ou registro original, CPF, comprovante de residência e espelho do PIS. Em caso de furto, roubo ou extravio, é preciso levar o Boletim de Ocorrência (BO), espelho do PIS, identidade ou registro original, CPF e comprovante de residência. Foto e assinatura do requerente serão obtidas por meio digital, no momento do atendimento.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 082 6205 ou 3215-6205.
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Ascom Semtabes