População pode denunciar ligações clandestinas de esgoto

População pode denunciar ligações clandestinas de esgoto

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) mantém equipes de fiscalização em constante monitoramento para identificar ligações clandestinas de esgoto nas galerias de águas pluviais e assim evitar que efluentes contaminem as galerias. A população pode contribuir: basta ligar, de segunda à sexta-feira, de 8h às 14h, para os telefones 3315-4735, 3315-4736 e 98752-2044 informando esse tipo de crime ambiental.

Quando detectadas tubulações e após constatar o crime, as equipes da Sempma realizam tamponamento para impedir o contato da água na galeria pluvial, pois o efluente deve seguir para a rede de saneamento, ou mesmo são interditadas as Estações de Tratamento de Efluentes (ETEs).

“As equipes de fiscalização atuam recorrentemente em várias partes da cidade para garantir a força do código municipal e de leis federais que devem ser cumpridas para garantir a preservação do meio ambiente”, disse o titular da Sempma, Antonio Moura.

Aliado ao trabalho cotidiano, a Secretaria aguarda a entrega de um equipamento eletrônico conhecido por tatuzinho que contribuir para uma varredura em tubulações da rede coletora para identificar os pontos onde são lançados efluentes que têm causado línguas sujas na capital.

Ascom Sempma

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate