Exposição de Economia Solidária é prorrogada até dezembro

Exposição de Economia Solidária é prorrogada até dezembro

O primeiro semestre é encerrado com notícia boa para os grupos de artesãos atendidos pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes). Os empreendimentos solidários, que expõem nos shoppings da capital desde junho deste ano, irão permanecer no Shopping Pátio Maceió, localizado no bairro do Benedito Bentes, até dezembro deste ano.

“Os shoppings são grandes centros de comercialização e têm um potencial de visibilidade muito bom. A prorrogação é uma boa oportunidade para que os grupos possam aferir renda”, disse José Nascimento Lima, Diretor de Economia Solidária da Semtabes.

Também entendida como uma estratégia de enfrentamento da exclusão social e da precarização do trabalho, a Economia Solidária é sustentada em formas coletivas e justas de geração de trabalho e renda. “Temos o grupo há 7 anos, onde produzíamos fuxico. Há quase quatro anos, por meio de uma das meninas, nos formalizamos na Semtabes e passamos a ter a oportunidade de expor nossos trabalhos e comercializar um número maior de produtos”, disse Janeide Bezerra, uma das dez  integrantes do grupo Mulheres de Talento.

A Economia Solidária traz a promessa de um futuro mais justo e pode ser considerada como um importante instrumento de geração de renda, inclusão social e uma boa alternativa ao desemprego. A exposição dos empreendimentos solidários está localizada no Shopping Pátio Maceió, no Bairro do Benedito Bentes no 1º piso, ao lado da Loja de calçados Aby’s, antes da praça de alimentação.

Serviço

Os interessados em fazer parte dos grupos de Economia Solidária atendidos pela Semtabes devem formar um grupo produtivo, com no mínimo 5 (cinco) pessoas, que executem atividades em comum e entrar em contato com a diretoria de Economia Solidária da Semtabes através do número 3315-6220.

A Secretaria está localizada na Rua Barão de Anadia, ao lado da Estação Ferroviária, e funciona no horário de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Fonte: Ascom Semtabes

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate