Dois dias depois de anunciar apoio a JHC, PTB fecha aliança com Cícero Almeida

Dois dias depois de anunciar apoio a JHC, PTB  fecha aliança com Cícero Almeida

O PTB de Maceió, em mais uma “reviravolta” interna, confirmou nessa quinta-feira, 28, o apoio a Cícero Almeida (PMDB). A “mudança” aconteceu apenas dois dias depois do presidente do partido em Maceió, Anderson Xavier, ter tirado foto com JHC e ter anunciado uma aliança com o pré-candidato do PSB. Resta saber se desta vez é pra valer.

A troca de candidatos foi explicada – se é que pode se explicar alguma coisa – por Xavier: “desejo sorte a JHC, a quem admiro. Nós tínhamos um problema com a chapa proporcional que dificultava a aliança com Cícero Almeida, mas essa questão foi resolvida”, pondera.

De acordo com Anderson, após reunião com o deputado federal Marx Beltrão (PMDB-AL), o PTB decidiu marchar com Cícero Almeida, num posição que ele considera natural: “nosso partido faz parte da base do governador Renan Filho e nada mais natural do que apoiar o candidato do governo”, explica.

Além do PTB, Cícero Almeida confirmou o apoio do PSC, do deputado estadual Sérgio Toledo, na mesma reunião com Marx Beltrão.

Segundo Xaiver, o PTB deve compor uma das chapas proporcionais que serão montadas na coligação de Cícero Almeida: “poderão ser lançadas duas ou três chapas, o que permitiu a nosso partido fazer parte da coligação”, explica.

_

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate