Em dia histórico, Renan Filho dá início ao descongestionamento da Fernandes Lima

Em dia histórico, Renan Filho dá início ao descongestionamento da Fernandes Lima

Ordem de serviço do Eixo Viário foi assinada e obras deve começar imediatamente

O governador Renan Filho assinou, nesta quinta-feira, 28, a ordem de serviço que materializa o sonho de todo maceioense, um trânsito mais livre e ordenado. O Eixo Quartel é uma das obras preliminares que antecede a implantação do VLT na avenida Fernandes Lima.

Reconhecidamente um sonho antigo de todos aqueles que usam diariamente a principal via de transporte da capital, o Eixo Quartel chega para ajudar verdadeiramente o alagoano de um modo geral.

“Hoje é um dia histórico para Maceió por dois motivos. Primeiro que o Estado volta a investir na capital, e investindo em uma obra que vai melhorar a vida em Alagoas, significa que quem mora no entorno da Fernandes Lima ou a usa todo dia terá mais tempo para viver sua própria vida, além de deixar de ficar parado no trânsito que é um dos males do século XXI”, disse Renan Filho. Ele agradeceu a dois ex-ministros da Defesa, Aldo Rebelo e Jacques Wagner; além do general do Exército Brasileiro, Eduardo Villas Boas, e senador Renan Calheiros, que sempre intermediou as reuniões.

Melhorar a mobilidade urbana das cidades, na avaliação do governador, deveria ser uma pauta constante dos governantes. O Eixo Quartel e o Eixo Cepa representam um investimento de R$ 25 milhões. “Dentro de 15 dias no máximo, pretendemos começar as obras no outro lado (Eixo Cepa)”, assegurou o governador.

Ainda dentro das intervenções de mobilidade, até o final do ano, o Governo do Estado deve lançar o Pró-Estrada. Programa que vem para recuperar as estradas de Alagoas. Estudos de investimentos já estão em andamento.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate