Desenvolve eleva qualidade de vida de sertanejos com novo aporte

Desenvolve eleva qualidade de vida de sertanejos com novo aporte

A equipe de crédito da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) esteve, mais uma vez, realizando visitas a municípios do Sertão alagoano nesta quarta-feira (27). O objetivo: liberar novos recursos como meio de ampliar a qualidade de vida do povo da região.

Essa transformação promovida pelo Governo do Estado por intermédio da Desenvolve está marcando não só a história da entidade, mas, principalmente, a rotina de municípios como Inhapi, Santana do Ipanema, Olho D’Água das Flores e São José da Tapera.

Os moradores comemoram as novas possiblidades de melhorarem seus ganhos com os valores que o Estado vem aportando em suas cidades. Agricultores familiares, nunca imaginaram contar com o acesso a esses recursos já que, em outros governos, não conseguiam ter o atendimento que necessitavam.

Na visita que a equipe realizou hoje, por exemplo, foram coletadas assinaturas de 70 beneficiários, alcançando uma liberação de R$ 256 mil. Além de produtores rurais, são microempreendedores individuais que vão conseguir realizar melhorias em seus pequenos negócios, como é o caso da dona Maria José dos Santos, de São José da Tapera.

Ela pretende, com os R$ 2.500,00 liberados, construir um aviário em sua propriedade no Sítio Capim Grosso. Maria José cria aves e bodes há pelo menos cinco anos, mas só agora, vai poder promover as melhorias para ampliar sua criação.

“Eu não esperava conseguir esse recurso com tanta facilidade como agora. Isso mostra que agora podemos contar com o governo e com um governador que é parceiro e preocupado com a gente”, disse a beneficiária. Os recursos liberados vão ajudar produtores rurais das áreas de fruticultura, horticultura, além de facilitar a compra de animais e de insumos para lavouras.

Rafael Brito, presidente da Desenvolve, apontou o momento vivido pelos sertanejos como o reflexo de um Governo alinhado com as necessidades de seu povo e que prioriza o bem-estar de quem está na base da economia alagoana.

_

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate