Programa de sustentabilidade ECOS cria horta suspensa no Senac Poço

Programa de sustentabilidade ECOS cria horta suspensa no Senac Poço

Representantes do ECOS – Programa de Sustentabilidade CNC/Sesc/Senac, em parceria com os alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho do Senac promoveram, na última quarta-feira (20.7), a implantação de uma horta suspensa no Senac Poço. Patrik Gonçalves, instrutor da turma na disciplina de Meio Ambiente e membro do ECOS, conta que os alunos começaram a plantar em junho, em meio às comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

“Durante as aulas, temos destacado a importância de promover ações sustentáveis de forma permanente. O objetivo da implantação da horta suspensa aqui é incentivar outras pessoas a seguir o exemplo”, destaca Gonçalves, ao explicar que uma horta suspensa trabalha com alimentos orgânicos e pode ser implantada em pequenos ambientes, como apartamentos. “Também temos a intenção de expandir a horta para atender ao nosso segmento de Gastronomia”, explica Munike Israel, uma das coordenadoras do Programa ECOS, pelo Senac.

“Para construir a horta, reutilizamos pneus e garrafas pet, materiais que demoram anos para se decompor e, aqui, está servindo de suporte no cultivo da horta”, comemora a aluna Niedja Bezerra. “Enquanto Técnicos em Segurança do Trabalho temos o dever de incentivar essas práticas. Estou muito feliz em poder contribuir para a construção de uma sociedade mais consciente”, reforça Paula Feitosa, também aluna do curso.

Programa ECOS

O Senac Alagoas realizou, no dia 1º de junho, o lançamento do ECOS – Programa de Sustentabilidade na Unidade Poço. Criado pelas entidades CNC, Sesc e Senac, o ECOS tem como objetivo planejar, propor, executar e apoiar ações que promovam a prática sustentável nas atividades desenvolvidas por essas instituições.

Técnico em Segurança do Trabalho

O Técnico em Segurança do Trabalho pode atuar em empresas públicas ou privadas como integrante dos serviços especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho. Ele é responsável pelo equilíbrio entre a realização das atividades e tarefas exigidas, e o emprego adequado de procedimentos para a realização das mesmas numa empresa ou grupamentos humanos. Sua principal função é assistir a correta aplicação de normas e procedimentos de segurança e de métodos de trabalho, assegurando as condições necessárias para a não ocorrência de acidentes, visando à melhoria da produção, da conscientização, da promoção e integração humana, social e profissional.

O Senac está com matrículas abertas para a próxima turma do curso Técnico em Segurança do Trabalho. Mais informações: (82) 2122.7858 ou comunicacao@al.senac.br.

Fonte: Ascom Senac

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate