PF diz que já recebeu várias denúncias de crimes eleitorais em AL

PF diz que já recebeu várias denúncias de crimes eleitorais em AL

O delegado da Polícia Federal em Alagoas, Polybio Brandão Rocha, chefe da Operação Niágara, que cumpriu mandados de busca e apreensão, condução coercitiva e intimação na cidade de Viçosa, na manhã desta terça-feira (26), afirmou que a PF já recebeu diversas denúncias de crimes eleitorais em cidades do interior de Alagoas. Segundo ele, as investigações estão sendo intensificadas para coibir esse tipo de crime, comum em ano de eleições.

“Infelizmente, Alagoas ainda figura entre os estados com grande número de crimes eleitorais. Estamos atentos e vamos investigar todas as denúncias que recebermos”, afirmou o delegado.

Apesar de confirmar o recebimento de um grande número de denúncias, ele ressalta que é cedo para citar os nomes das cidades que estariam sendo alvos desse tipo de crime. O cidadão que quiser denunciar, basta ligar para o número 3216-6767. O sigilo é garantido pela Polícia Federal.

Sobre a Operação Niágara, deflagrada em Viçosa nesta terça-feira, o delegado Polybio destacou que existe uma filmagem de uma pessoa dizendo que recebeu dinheiro para apoiar um candidato da cidade. Todos os eleitores que teriam sido beneficiados serão convocados a depor. Esta foi a primeira operação deflagrada com o objetivo de combater crimes eleitorais no estado em 2016. Cerca de 20 policiais participaram das investigações

Crime histórico
Segundo a Polícia Federal, nas eleições de 2012, Alagoas só perdia para os estados da Paraíba e Ceará no quesito compra de votos. “É um crime difícil de ser combatido porque a população não ajuda e o pessoal já fica esperando esse período para receber benefícios”, destaca.

_

Ascom

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate