Pagamento da Taxa de Bombeiro vai até sexta-feira (29)

Pagamento da Taxa de Bombeiro vai até sexta-feira (29)

O prazo para pagamento da taxa de bombeiros para a população de Maceió vai até a próxima sexta-feira (29), mesmo para os boletos com a data de vencimento para o dia 31 de agosto.

O motivo é que o Documento de Arrecadação do Estado (DAR) deve ser pago nas casas lotéricas e instituições bancárias até o último dia útil antes do vencimento, como explica o tenente Gregorio Vieira.

“Por ser um documento de arrecadação do Estado, o pagamento precisa ser feito até a data de vencimento. Como este ano o último dia caiu no final de semana, o contribuinte deve fazer o pagamento até o dia 29. Caso o contribuinte perca o prazo por algum motivo como o não recebimento da correspondência em sua residência, será necessário a emissão de uma segunda via do boleto”, explicou o tenente.

Para quem costuma quitar as dívidas de forma online, o pagamento pode ser efetuado normalmente no prazo de vencimento do boleto.

2ª VIA

A 2ª via do boleto pode ser gerada a qualquer momento pelo site www.bombeiros.al.gov.br. Para isso, o proprietário do imóvel necessita apenas do número da matrícula do imóvel encontrando no carnê do IPTU. Além de emissão da segunda via, é possível consultar se há débitos nos anos anteriores.

INTERIOR

Para as cidades de Marechal Deodoro, Maragogi e Arapiraca, a data de vencimento é 1° de agosto (segunda-feira).

Ascom Corpo de Bombeiros

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate