Governo garante “esforço” para não atrasar salários do funcionalismo este ano

Governo garante “esforço” para não atrasar salários do funcionalismo este ano

O governador voltou a bater na tecla: o Estado está conseguindo manter o pagamento dos servidores estaduais em dia. Nas entrelinhas, o Renan Filho admite que vai depender da renegociação da dívida com a União para terminar o ano sem atrasar os salários do funcionalismo estadual.

Em conversa com jornalistas, nessa segunda-feira, 25, o governador lembrou que 11 estados do país estão atrasando o salário do funcionalismo estadual e sinalizou que o governo não deve conceder reajustes este ano: “Pelo menos, 22 Estados já anunciaram, por exemplo, que não podem dar aumento salarial aos servidores, em virtude da crise econômica”, disse.

O projeto de lei de renegociação da dívida dos Estados deve ser votado no plenário do Senado Federal em agosto. Até lá, os servidores continuarão sem saber se terão ou não reajuste.

Quanto a possibilidade de atraso no pagamento – embora real – mesmo que a aprovação da renegociação da dívida demore um pouco mais, deve-se dizer que é mínima. Ainda assim, o servidor deve ficar atento ao que vem pela frente.

Versão oficial

Veja texto da Agência Alagoas sobre o tema:

Alagoas mantém salário em dia com dificuldade, avalia governador

Onze Estados do país estão com o salário atrasado de seu funcionalismo estadual, entretanto, em Alagoas não acontece atraso de salários e o funcionalismo público estadual segue recebendo em dia. O governador Renan Filho falou com a imprensa, nesta segunda-feira (25), e confirmou esforço para manter o pagamento dos servidores em dia.

Mesmo com a crise econômica devastando a economia de diversos estados e o PIB caindo 3%, Alagoas mantém obras estruturantes, porém, o mais importante, o salário do funcionalismo está assegurado graças a um esforço hercúleo do governador Renan Filho.

A renegociação da dívida pública de Alagoas com a União garante pagamento de salário em dia até o fim do ano. Alagoas, sozinha, deve mais que todos os Estados do Nordeste somados. Mais de R$ 8 bilhões da dívida 9496.

“Estamos trabalhando duro para pagar o salário em dia, sendo que 11 Estados da Federação estão com o salário atrasado. Não está fácil, está muito duro. Mas acredito que com a renegociação da dívida, vamos conseguir fechar o ano com o salário em dia mais uma vez. É uma vitória para o povo de Alagoas, sem dúvida”, comemora Renan Filho.

Pelo menos, 22 Estados já anunciaram, por exemplo, que não podem dar aumento salarial aos servidores, em virtude da crise econômica. A efetivação da renegociação da dívida deve ir ao plenário do Senado Federal ainda no mês de agosto.

Veja aqui o texto na íntegra:

http://agenciaalagoas.al.gov.br/noticia/item/6657-alagoas-mantem-salario-em-dia-com-dificuldade-avalia-governador

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate