“Contrariado” por Temer, Renan agora não demonstra interesse em indicar

“Contrariado” por Temer, Renan agora não demonstra interesse em indicar

A informação é da coluna Radar, de Veja: “O senador Renan Calheiros não se empolgou com a possibilidade do ex-ministro do Turismo e atual diretor nacional do Sebrae, Vinicius Lages, retornar à pasta.

A volta de Lages, que já foi ministro da Pasta no governo de Dilma Rousseff, foi especulada após o nome do deputado Marx Beltrão (PMDB), que havia sido confirmado pelo Planalto, ser sido rifado.

Há uma semana, Renan Calheiros chegou a anunciar que Marx Beltrão iria para “uma importante missão”. Nas entrelinhas, o presidente do Senado anunciou que o deputado federal seria ministro. E disse isso depois de combinar com Michel Temer.

O problema é que o presidente interino recuou. Ao deixar de indicar um novo nome para a Pasta, Renan Calheiros pode estar mandando “um recado” para o Palácio do Planalto.

O senador tem repetido aos mais próximos que não pretende fazer indicações para o governo. Renan Calheiros prefere não se pronunciar sobre o destino do Ministério do Turismo, embora tenha apoiado o nome de Marx Beltrão, depois que o deputado foi indicado pela bancada federal do PMDB.

Temer, pelo jeito, terá que encontrar outra saída para o Turismo.

Veja o texto da coluna Radar, na íntegra:

Renan não se empolga com possibilidade de ex-ministro reassumir o Turismo

O senador Renan Calheiros não se empolgou com a possibilidade do ex-ministro do Turismo e atual diretor nacional do Sebrae, Vinicius Lages, retornar à pasta.

Sua volta foi ventilada após o nome do deputado Marx Beltrão (PMDB), que havia sido confirmado pelo Planalto, ser rifado. A nomeação sofreu resistência porque o parlamentar é réu no STF por falsidade ideológica.

Há quem diga que Temer sugeriu na composição inicial de seu governo, ainda em maio, dar a Lages, por indicação de Calheiros, outro ministério de mais peso. Porém nem Lages nem o senador demonstraram sinais nesse sentido.

Na avaliação do Planalto, a falta de interesse dos dois na oportunidade demonstra que Lages descarta voltar hoje ao Ministério do Turismo.

O Planalto aguarda um terceiro nome ligado a Renan, de perfil discreto, jovem e com a ficha limpa, que possa, finalmente, assumir a pasta.

Acesse a informação aqui: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/governo/renan-nao-se-empolga-com-possibilidade-de-ex-ministro-reassumir-o-turismo/

 

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate