1º Leilão da Agropecuária Pereira ocorre no último dia de Expoalagaos Genética

1º Leilão da Agropecuária Pereira ocorre no último dia de Expoalagaos Genética
Sinônimo de qualidade genética, a Agropecuária Pereira aprimorou seu rebanho leiteiro com uso de biotecnologias e para democratizar a seleção da marca JJPZ, no próximo domingo, 15, realiza o 1º Leilão Genética de Berço. O remate, ocorre no Parque da Pecuária, a partir das 12h, no último dia da Expoalagoas Genéticas, é uma oportunidade para o criador adquirir animais melhoradores.
A estratégia do remate é atender a demanda do mercado. O criador terá a vantagem, aponta o assessor técnico do leilão, Fred Andrade, de adquirir genética diferenciada, incluindo fêmeas em lactação para reposição do seu plantel. “O tripé da Agropecuária Pereira é qualidade, sanidade e produtividade. Isso para oferecer ao mercado, um animal que se adapta a todo sistema de produção, seja ele intensivo, semi-intensivo, à pasto ou no confinamento”, atenta.
Com a oferta de 44 lotes das raças gir PO e girolando, o leilão disponibiliza matrizes, reprodutores, novilhas  melhoradoras, com alta qualidade genética. “A Agropecuária Pereira é pioneira nas biotecnologias da reprodução. E o rebanho JJPZ evoluiu e inclusive tem ajudado muito na formação de girolando, que é um animal extremamente adaptado para toda a região Nordeste”,  explica Fred Andrade.
Preços acessíveis 
O 1º Leilão Genética de Berço também um foco nos pequenos produtores de leite, que terão acesso aos lotes e condições especiais de pagamento. Em parceria com a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), a família Pereira vai  receber pequenos produtores de associações leiteiras do Estado.

“O primeiro leilão da Agropecuária Pereira tem um diferencial. Os pequenos produtores terão acesso aos animais que possuem alto valor genético e com pagamento facilitado, que pode chegar a uma entrada e mais 29 parcelas consecutivas”, explica Nicolas Pereira, gerente da Agropecuária Pereira.

Além disso, também será possível realizar o pagamento com a própria produção do animal. E tudo isso, avisa Joãozinho Pereira, sem juros: “vamos ofertar os lotes com preço justo. Isso para trazer o pequeno produtor e que ele consiga adquirir um animal de qualidade e aumentar sua capacidade de produção”, afirma.

Lotes

Entre os lotes do remate, os criadores vão encontrar animais jovens, como fêmeas gir PO e girolando melhoradoras, de boa lactação, novilhas prenhas e próximas de parir, vacas em lactação, além de reprodutores da gir.
O remate contará com lotes gir PO e girolando da Agropecuária Pereira, além dos lotes de convidados especiais, como Domício Silva, Marcos Ramos, Paulo Amaral, Alexandre Oiticica e amigos criadores da Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Serviço

1º Leilão Genética de Berço

Data: 15 de maio

Hora: 12h

Local: Parque José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), em Maceió

Promotor: Agropecuária Pereira

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate