Programa do Leite tem papel importante na vida social e na economia de Alagoas

Programa do Leite tem papel importante na vida social e na economia de Alagoas
A continuidade do Programa do Leite em Alagoas tem reflexo direto na vida de milhares de alagoanos nos 102 municípios do Estado. Com abrangência de todo o território, o programa tem cunho social e econômico de grande importância.
Ao todo, são 80 mil pessoas beneficiadas com o recebimento do leite todos os dias e mais de 4 mil produtores de leite que garantem sua renda e de toda sua família. Para o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão, a defesa da continuidade do programa foi decisiva para o Estado. “O governador Renan Filho tem se esforçado pessoalmente e está cuidando desse processo em Brasília. Além disso, está garantindo uma contrapartida maior do Estado”, afirma o prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão.
O apoio que a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) e seus produtores de leite estão recebendo do governo de Alagoas é essencial. “O Programa do Leite não é só bom para quem recebe, mas também para a economia do Estado como um todo. Principalmente para a Bacia Leiteira, para que nosso produtor não fique à mercê de outros mercador. E o governador Renan Filho entende essa importância social e econômico da programa para nosso Estado”, atenta Marcelo Beltrão.
Recursos
O Programa do Leite é uma parceria do Governo Federal, que assume 80% dos custos do programa, com o Governo do Estado, que arca com 20%. Durante esse mês de abril, o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) assegurou a manutenção do Programa do Leite até dezembro de 2016, com o aporte de R$ 12 milhões do Estado.
Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate