Funcionários de revendas de vacinas são capacitados para operar o Sidagro

Funcionários de revendas de vacinas são capacitados para operar o Sidagro

Funcionários de revendas de produtos agropecuários estão sendo capacitados por técnicos da Adeal para o uso do Sistema de Defesa Agropecuária (Sidagro). Com isso, o banco de dados – referente à compra e venda de vacinas – será alimentado pelas lojas credenciadas, promovendo um controle ativo de todo o processo de comercialização.

“Eles serão habilitados para manusear o sistema, inserindo informações referentes aos processos de compra e venda. É uma ferramenta que começa a ser utilizada a partir desta primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2016. Posteriormente, será ampliado para as vacinas de brucelose e raiva”, informou Grimoaldo Braga, chefe do Núcleo do Setor de Tecnologia e Informação.

Os treinamentos estão sendo realizados no decorrer desta semana em Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema. De acordo com o representante da Adeal, as revendas que não participarem da capacitação ficarão impedidas de comercializar as vacinas.

Em todo o Estado são mais de 60 lojas de produtos agropecuários habilitados para venda de vacinas, que terão acesso a um banco de dados contido no Sidagro, tendo informações sobre estoque de vacinas, o quantitativo de quanto foi vendido, doses que estão vencidas ou próximas a perder o prazo de validade, entre outras informações.

As lojas que não conseguirem participar do treinamento devem procurar o Setor de Tecnologia e Informação da Adeal.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate