Nos últimos três meses, Alagoas perdeu 22 mil postos formais de empregos

Nos últimos três meses, Alagoas perdeu 22 mil postos formais de empregos

No primeiro trimestre de 2016, Alagoas perdeu mais de 22 mil postos formais de trabalhos de acordo com os dados contabilizados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MT). A queda atingiu principalmente o setor do comércio, como avalia o economista Cícero Péricles, em entrevista ao Programa Bom Dia Alagoas.

Somente no mês de março, uma média de 10 mil trabalhadores perderam seus empregos, o que significa uma redução de 2,74% em comparação ao mês de fevereiro. De acordo com o economista, essa redução era aguardada devido a fatores sazonais, peculiares ao estado, principalmente no período de entressafra.

“No entanto isso é uma péssima notícia, pois quando somando os últimos dados vemos uma queda grande no número de emprego em Alagoas”, disse Cícero Péricles, acrescentando que a combinação da inflação com o desemprego cria um cenário ruim para economia.

Segundo ele, a inflação tem caído nos últimos meses, mas continua alta de forma que penaliza as pessoas que vivem de renda fixa.


Cada Minuto.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate