Expoalagoas Genética atrai criadores de todo o Nordeste

Expoalagoas Genética atrai criadores de todo o Nordeste

Falta pouco menos que um mês para a VI Expoalagoas Genética começar. O evento, que é realizado pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), ocorre entre os dias 11 e 15 de maio, no Parque da Pecuária, em Maceió.

Este ano, a exposição promete reunir criadores de toda a região Nordeste, que estão à procura da melhor genética para seus rebanhos. Na programação, cursos, palestras, julgamentos de raças, leilões e, pela segunda vez em Alagoas, uma das etapas da Copa NE da raça Santa Inês.

“A expectativa é reunir entre 500 a 600 animais durante os cinco dias de exposição. Teremos as raças tradicionais na exposição e também a participação da raça girolando. Estão vindo criadores da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte e até Paraíba. Esperamos realizar um grande evento para os criadores, técnicos e estudantes da área”, afirma Domício Silva, presidente da ACA.

Celeiro da genética
Alagoas já é conhecida como celeiro da genética e a exposição garante que o criador possa investir no melhoramento genético dos seus animais. Com a expectativa de reunir mais de 300 ovinos durante a Copa NE Santa Inês, os criadores começam a entender que somente com boa genética é possível melhorar seu rebanho, principalmente nos fatores de precocidade e habilidade materna.

“Aqui a gente expõe os animais de qualidade, de referência em todo o Brasil. São os melhores do país e todos que vem visitar apreciam essa genética exposta”, aponta Marco Maranhão, vice-presidente da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Alagoas (ACCOAL).

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate