Uma pergunta que não quer calar: quando os deputados vão julgar Cunha?

Uma pergunta que não quer calar: quando os deputados vão julgar Cunha?

A Câmara Federal decidiu encaminhar ao Senado o processo de impeachment de Dilma Rousseff. Não faço aqui a defesa da presidente.

Mas como cidadão me pergunto como os deputados federais de todo o país permitiram o jogo do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha. Ele não é apenas acusado. É réu. Mais do que isso. Está claro, segundo inquérito da PF e do MPF, que recebeu propinas em contas na Suiça e outros países.

Se o processo contra Dilma Rousseff era para lavar a sujeira e a corrupção, porque os deputados não conseguiram ou não tiveram o mesmo empenho no processo que julga Eduardo Cunha, no Conselho de Ética.

Alguns deputados de Alagoas que votaram pelo impeachment colaboram, direta e indiretamente, pela permanência de Cunha.

Não é possível passar o país a limpo ou promover mudanças com a Casa que representa o povo brasileiro sendo presidida por um parlamentar da estatura de Cunha. Repito a pergunta: quando os deputados vão julgar o presidente da Câmara Federal?

A omissão de parlamentares que fizeram o fácil discurso contra o impeachment certamente vai ajudar a desmascarar aqueles políticos que são verdadeiramente éticos dos que fizeram do impeachment apenas um jogo de interesses, que até o momento só está ajudando a tornar “herói” e “salvar a pele” do maior denunciado em crimes de corrupção da história recente do país.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate