Sob os “holofotes”, Renan vira alvo da pressão de movimentos pró-impeachment

Sob os “holofotes”, Renan vira alvo da pressão de movimentos pró-impeachment

Com a aprovação do impeachment na Câmara neste domingo, o Movimento Brasil Livre já escolheu seu próximo alvo. O MBL anunciou que fará uma campanha para pressionar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Caberá o senador de Alagoas marcar a data da votação da admissibilidade do processo no Senado. Renan tem poder, assim como Eduardo Cunha, para acelerar ou retardar a tramitação do processo.

Renan Calheiros estará inevitavelmente assediado não só pela imprensa, mas também pelo governo e oposição. O presidente do Senado gosta de sentir para onde “sopra o vento” antes de se decidir.

Apesar de cauteloso e falar em “preservar o papel institucional”, o senador sempre escolheu um lado. A julgar pelos “sinais” dos últimos dias e, de acordo com informações de bastidores, Renan Calheiros se aproximou do vice-presidente Michel Temer e trabalha, ainda que discretamente pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff.

A informação sobre a “pressão” do MBL é de Fernando Rodrigues, do Uol. Veja no link:

http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2016/04/16/grupo-pro-impeachment-escolhe-renan-calheiros-como-alvo-apos-domingo/

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate