Governo constrói um novo cenário na contratação de efetivos militares em AL

Governo constrói um novo cenário na contratação de efetivos militares em AL

Um cenário de transformações está sendo construindo no segmento de segurança pública em Alagoas. Com criatividade e um trabalho estratégico no desenvolvimento de uma nova Alagoas, o governador Renan Filho assume o compromisso de mudar a realidade de retrocesso na contratação de efetivo militares na região. A proposta é que, até o final da gestão, o Estado conte com 9500 policiais, cerca de dois mil a mais da quantia existente atualmente.

“Desde a década de 90, temos visto governadores receberem a gestão com uma quantidade de efetivos e ao final do mandato reduzir expressivamente o número destes profissionais. Nós vamos mudar esse contexto. Com esse projeto, quero ser o primeiro governador depois de mais de 20 anos, a fomentar o número de policiais na rua. Será uma proposta inovadora, moderna e, sobretudo, transparente, na qual a principal beneficiada será a comunidade alagoana”, ressalta Renan Filho.

Fruto de uma discussão criativa das secretarias de Segurança Pública e da Fazenda, a proposta engloba além da contratação de novos policiais, uma proposta de reforma no quesito previdenciário dos militares. A ideia é estender o tempo de trabalho dos profissionais e proporcionar um benefício com remuneração à categoria. O projeto funcionaria por meio de sistema de adesão com o objetivo de minimizar o volume de aposentadorias ao longo da gestão, como explica o governador.

“Estamos fazendo algo inédito. Esta reforma na previdência nunca foi discutida com a categoria dos militares anteriormente. O nosso intuito é prolongar a atuação destes profissionais, que geralmente se aposentam entre 48 e 50 anos, e em contrapartida contemplar os alagoanos com o fomento de ações voltadas para a segurança pública. Será uma grande mudança para o nosso Estado, não queremos fazer um governo normal, vamos usar de criatividade e muita transparência”, pontua o chefe do Executivo.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate