Prefeitura investe na sinalização de trânsito de Maceió

Prefeitura investe na sinalização de trânsito de Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da sua Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), tem trabalhado na implantação de sinalização de trânsito em diversos pontos da cidade, principalmente nas vias arteriais que comportam maior fluxo de veículos diariamente. De 2013 para cá, entre tachas, tachões e prismas de concreto, 20.300 unidades foram colocadas na capital alagoana. Além disso, mais de 70% dos semáforos foram modernizados com a implantação de tecnologia led.

“Mobilidade urbana é uma das prioridades da atual gestão e esse conceito tem a ver com transporte público de qualidade, que tem existido graças a medidas como a faixa azul e a licitação do transporte público, e também engloba o fluxo do trânsito encontrado pelos demais veículos. E o que garante o ordenamento do trânsito em tempo integral são as sinalizações existentes”, detalha o prefeito de Maceió, Rui Palmeira.

Entre sinalizações horizontais e verticais, já foram implantadas 3.800 tachas, 9.500 tachões (usadas para dar mais segurança aos condutores nas vias), 7.000 prismas de concreto, além de 43.600 m² de sinalização horizontal mecanizada e 6.500 m² de sinalização vertical em chapa galvanizada.

Das 210 intersecções semafóricas existentes em Maceió, 120 passaram pela substituição das ultrapassadas lâmpadas incandescentes pelas modernas lâmpadas led, totalizando 155 intersecções semafóricas que contam com o recurso, sendo que  22 delas possuem equipamentos totalmente novos e as demais foram reformadas e também têm as lâmpadas à base de led que garante mais durabilidade e economia de energia.

Ascom SMTT

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate