Mais 2 deputados de AL declaram voto pró-impeachment e placar vira em AL para 5×2

Mais 2 deputados de AL declaram voto pró-impeachment e placar vira em AL para 5×2

Cícero Almeida e Arthur Lira decidiram anunciar nesta quarta-feira, 13, que vão votar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. A decisão dos dois deputados federais, do PMDB e do PP, respectivamente, não surpreende.

Arhtur tem fortes ligações com o maestro do impeachment, Eduardo Cunha.

Almeida, apesar de ter andado em cima do muro, disse que nunca teve dúvidas, que vai votar “com o povo”.

Maurício Quintella (PR) já havia anunciado o voto pró-impeachment na segunda-feira, 11. Os outros dois deputados alagoas que votam contra Dilma Roussef já tem a posição conhecida a mais tempo: Pedro Vilela (PSDB) e JHC PSB).

Dos nove deputados federais de Alagoas, apenas dois seguem sem declarar sua posição. Ronaldo Lessa (PDT) e Marx Beltrão (PMDB) já decidiram, mas ainda não declararam o voto.

Lessa tende a votar a favor do governo. Isso porque o PDT fechou questão e o deputado não poderá votar contra, sob o risco de ser punido. Marx Beltrão defende eleições gerais e sua decisão é desconhecida. Antes de anunciar o voto, ele espera uma conversa com o senador Renan Calheiros, presidente do PMDB em Alagoas.

Contra o impeachment estão os deputados Givaldo Carimbão (PHS) e Paulão (PT). Com isso, o novo placar do impeachment em Alagoas volta a mudar: agora é 5 x 2, podem chegar a 6 x 3 ou 5 x 4

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate