Empresários paulistas do segmento cerâmico conhecem vantagens de AL

Secretário destacou o interesse de empresários em investir em no estado
Empresários paulistas do segmento cerâmico conhecem vantagens de AL

O governador Renan Filho e o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, reuniram-se na manhã desta quarta-feira (13) com a comitiva de empresários paulistas do ramo da cerâmica para reafirmar o apoio do Governo no fortalecimento e desenvolvimento do segmento no mercado alagoano.

No encontro, foram discutidos os diferenciais e pontos positivos para investir em Alagoas, como a localização geográfica, pois o Estado situa-se ao centro do Nordeste, oferecendo acesso rápido à toda região. Questões como a disponibilidade de áreas para montar as fábricas, o fato de ser produtor de gás natural e os incentivos oferecidos pelo novo Prodesin.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, o encontro foi um momento de aproximação com os empresários. Na oportunidade, os gestores reafirmaram o apoio do Governo para fomentar o segmento em Alagoas.

“O interesse que o setor cerâmico tem em investir aqui é resultado do trabalho do Governo do Estado, com sua moderna política de incentivos fiscais e nossos diferenciais competitivos, como o gás e a argila de qualidade. Alagoas possui hoje as melhores propostas e oportunidades para os empresários que buscam empreender no Nordeste”, explicou o secretário.

Há 93 anos no mercado da cerâmica, o diretor da empresa Cerâmica Almeida, Heitor Almeida, disse que faz quatro anos que o grupo analisa o mercado nordestino e já visitou diversos estados da região. Especializado na fabricação de pisos, revestimentos e telhas esmaltadas, o diretor do grupo disse que teve uma perda no mercado da região devido à distância e valor do frete para envio de mercadorias.

“Perdemos mais de 10% das vendas no mercado nordestino e queremos retomar e resgatar esses clientes, por isso existe o interesse concreto em regionalizar a empresa e a produção “, explicou o empresário.

O grupo Almeida fabrica atualmente 24 milhões de m² de pisos e 18 milhões de m² de telhas, desses 30% é vendido para o Nordeste.

Ascom Sedetur

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate