Cooperagro representará Alagoas nas as Olímpiadas 2016

Cooperagro representará Alagoas nas as Olímpiadas 2016

A Cooperativa Agropecuária de Campo Grande (Cooperagro) estará representando a agricultura familiar nas Olímpiadas 2016. Na última semana, o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) divulgou a lista de cooperativas que farão parte da Campanha “Brasil Saudável e Sustentável”, onde a Cooperagro foi única selecionada do estado de Alagoas.

A campanha, voltada para o estímulo do consumo de alimentos saudáveis, disponibilizará durante os jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, espaços denominados como “Praça Brasil Saudável e Sustentável” para que 45 cooperativas de agricultura familiar possam comercializar seus produtos diretamente com brasileiros de todas as regiões do país e estrangeiros que estarão visitando o país.

O presidente da Cooperagro, Eloizio Lopes, conta que evento é uma oportunidade como nenhuma outra para a cooperativa. “Nós somos a única cooperativa de agricultura familiar do Estado de Alagoas que participará da Olimpíada. Os turistas conhecerão o sabor da nossa terra e eu tenho certeza de que conquistaremos clientes mundo a fora”, revelou Lopes.

As praças estarão funcionando entre os dias  5 a 14 de agosto e serão montadas em locais estratégicos da capital fluminense, onde a Cooperagro estará colocando produtos produzidos pelos pequenos agricultores do estado, como a tradicional goma de tapioca e a farinha de mandioca.

“Até lá, nós esperamos já estar produzindo o povilho doce, povilho azedo, farinha sem glúten e também o arroz integral. Vamos levar a maior diversidade de produtos dos nossos cooperados para comercializar durante as Olímpiadas”, salientou o presidente da Cooperagro, Eloísio Lopes.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate