Prefeitura de Arapiraca entrega Unidade de Assistência Técnica a agricultores

Prefeitura de Arapiraca entrega Unidade de Assistência Técnica a agricultores

A cultura do abacaxi da comunidade do Poção deu um novo passo rumo ao desenvolvimento e valorização de seus agricultores, que poderão melhorar a renda e, consequentemente, a qualidade de vida. No último dia 7, a Unidade Avançada de Assistência Técnica da secretaria de Agricultura foi entregue à comunidade na representação do vice-prefeito de Arapiraca, Yale Fernandes, e pelo prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira.

Além de saudar toda a comunidade da região pelo fundamental trabalho frente ao cultivo, especialmente, do abacaxi, Yale frisou, em nome da prefeita Célia Rocha, que esta inauguração é parte do lema da prefeitura arapiraquense: estar com o povo.

A Unidade-piloto, primeira unidade do agreste, é resultado da parceria da Prefeitura de Arapiraca com a Prefeitura de Limoeiro. A iniciativa contará com quatro técnicos agrícolas para prestar assistência aos produtores de abacaxi do Poção e também de comunidades vizinhas.

Para compor a mesa da solenidade, além de Yale Fernandes e Marlan Ferreira, estiveram presentes o secretario de Agricultura de Arapiraca, Rui Palmeira de Medeiros, o secretario de Agricultura de Limoeiro de Anadia, Marcelo Rodrigues, o representante do Banco do Nordeste, Avanildo Araújo, a presidente da Associação dos Produtores de Abacaxi do Poção, Judith Caetano, o presidente da União das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), João dos Santos, o superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Eliseu Rêgo e a gestora do Arranjo Produtivo Local de Fruticultura, Rosete Albuquerque.

Na ocasião, o contrato de custeio com o Banco do Nordeste foi assinado pela produtora Luciene Praxedes e pelo representante do Banco, o gerente de negócios, Benilton Rodrigues.

Ao correr das falas, todos os integrantes da mesa ressaltaram a satisfação de estarem firmando está parceria com o intuito de impulsionar a agricultura local.

Para o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, a entrega da Unidade Avançada de Assistência Técnica reflete o compromisso da Prefeitura de Arapiraca juntamente a de Limoeiro de Anadia com seus agricultores.

“O que nosso agricultor quer é apoio. O Brasil é o grande celeiro do mundo e os heróis são os pequenos agricultores principalmente, porque são eles que alimentam o mundo”, declarou Marlan.

Ascom/Arapiraca

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate