Apenas 15% do território alagoano já foi cadastrado no CAR

Apenas 15% do território alagoano já foi cadastrado no CAR

Com uma área superior a 2,1 milhões de hectares de terras, até o mês de fevereiro, apenas 330 mil hectares ou 15,6% do território alagoano haviam sido declarados no Cadastro Ambiental Rural (CAR), o que representa 15.657 propriedades rurais do Estado.

A Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), que realizou em por meio do Senar-AL cursos para formação de multiplicadores para o preenchimento do CAR, informa que o prazo – que se encerra no próximo dia 05 de maio – não deverá ser, novamente, prorrogado.

De acordo com informações são do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), que disponibiliza informações sobre o andamento do cadastro nos Estados, até fevereiro de 2016 haviam sido cadastrados 2,4 milhões de imóveis rurais em todo o Brasil, totalizando uma área de 268.863.661 hectares inseridos na base de dados do sistema.

A inscrição no CAR é realizada por meio no Sistema Eletrônico do CAR (SICAR). A inscrição é condição necessária para que os imóveis façam parte do Programa de Regularização Ambiental. Por meio do SICAR, são identificados imóveis em três áreas especificas: Áreas de Preservação Permanente; Áreas de Reserva Legal; e Áreas de Uso Restrito.

Depois de cadastrados, os proprietários ou posseiros com passivo ambiental relativo às Áreas de Preservação Permanente (APPs), de Reserva Legal (RL) e de Uso Restrito (UR) poderão aderir aos Programas de Regularização Ambiental dos respectivos Estados.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate