Vaquejada e Trabalho vende 44 lotes de quarto de milha na Expoalagoas Genética

Filhos e netos de garanhões de renome nacional sobem ao tattersal do Parque da Pecuária no dia 14 de maio, durante o remate
Vaquejada e Trabalho vende 44 lotes de quarto de milha na Expoalagoas Genética

Dois dos maiores nomes entre os criadores de cavalo quarto de milha de Alagoas se juntam novamente este ano para realizar mais uma edição do Leilão Vaquejada e Trabalho. Celso Pontes de Miranda e Marla Amorim, dos Haras CPMF e Porto Rico, respectivamente, completam 11 edições à frente do remate e colocam  à venda, em 2016, 44 lotes, no próximo dia 14 de maio, durante a 6º Expoalagoas Genética, em Maceió.

Com uma das linhagens mais procuradas para a vaquejada, de genética superior, o remate será dividido entre 22 éguas e 22 machos. Todo time, segundo o assessor técnico do remate, Ayrton Lins, foi retirado apenas dos dois planteis, com as melhores características das casas: genética, habilidade nas pistas, pelagem, lida com o gado e versatilidade para provas equestres.

“Pela primeira vez o leilão vem recheados com animais exclusivos do nosso celeiro. São animais iniciados em doma, com previsão para vaquejada e trabalho dentro de três anos e que, principalmente, carregam em sua composição genética de grandes raçadores do quarto de milha de vaquejada”, informou Ayrton, se referindo aos filhos e netos de garanhões como Eternaly Fred, Doc’s Casonita Bar, Eternal Fire e Apollo VM.

Com a ascensão da vaqueja em todo país, Ayrton ressalta que é um bom momento para o criador ir às compras. “Com o grande números de competições e categorias, início de temporada, os criadores precisam estar testando seus animais e investindo num futuro próximo do plantel. Consultar criatórios renomados nacionalmente como CPMF e Porto Rico torna-se imprescindível”, aconselha Ayrton que é especialista em cavalo quarto de milha de vaquejada e que se dedica o ano inteiro aos trabalhos de consultorias nos leilões da raça.

O remate acontece a partir das 16h do dia 14 de maio e será transmitido ao vivo pela Agreste Leilões. A apresentação dos animais acontece um dia antes do remate, também no Parque da Pecuária, em Maceió, às 19h.  Os interessados em reservas e consultas devem entrar com contato com a leiloeira pelo contato:  (82) 3003-7070.

SERVIÇO

11º Leilão Vaquejada e Trabalho

Data: 14/05/2016

Local: Parque da Pecuária – Maceió/AL (Durante a Expoalagoas Genética

Hora: 16h

Promoção: Haras CPMF e Haras Porto Rico

Assessoria: Love Horse Assessoria – Leon Freire (83) 98819-0000

Ayrton Lins (82) 99664-3300

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate