Secretário de Agricultura de Alagoas visita instalações da FrigoVale

Secretário de Agricultura de Alagoas visita instalações da FrigoVale

O secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, Álvaro Vasconcelos, e o presidente da Adeal, Marcelo Lima, realizaram essa semana uma visita as instalações da FrigoVale. Localizada no município de Arapiraca, a unidade industrial entrou em operação em fevereiro passado com um moderno parque industrial.

“Viemos acompanhar de perto o andamento do trabalho do frigorífico, saber quais as necessidades para que ele possa ampliar ainda mais o ritmo de abate e atender o maior número possível de municípios alagoanos. O trabalho desenvolvido pela FrigoVale traz uma segurança alimentar a população alagoana com carne de qualidade”, afirmou o secretário.

“O Estado tem um déficit de frigoríficos para atender todos os municípios. Com a FrigoVale esse demanda diminuiu, ofertando produto de qualidade e inspecionado pela Adeal. Alagoas não tem mais espaço para o abate clandestino”, afirmou Marcelo Lima.

Na oportunidade, os representantes do Governo de Alagoas, que foram recebidos pelo diretor Executivo do frigorífico, Jaelson Gomes, e demais integrantes da diretoria, percorreram as instalações do frigorífico.

“Mostramos os resultados do primeiro mês de funcionamento da FrigoVale. Podemos considerar que foi positivo, mas precisamos de um avanço no número de animais abatidos. Ainda existem barreiras, mas com trabalho e dedicação as dificuldades vêm sendo superadas. Estamos ofertando uma carne limpa com um alimento de qualidade chegando a mesa da população”, declarou Jaelson Gomes.

Com a geração de mais de 200 empregos diretos, o novo frigorífico industrial do Estado fornece a população alagoana carne certificada e de qualidade comprovada, iniciando uma nova era na pecuária de corte em Alagoas com abate e transporte em condições sanitárias legais.

A indústria tem capacidade de abate de dez mil animais por mês, entre bovinos, bubalinos, caprinos e ovinos, além de suínos. O parque industrial conta com uma área superior a 103 mil metros quadrados e conta com mais de 800 marchantes cadastrados, abatendo 800 animais por semana, tendo potencial de atender todos os municípios alagoanos.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate