Rafael Brito deixa Sete, mas pode assumir cargo no segundo escalão no governo

Rafael Brito deixa Sete, mas pode assumir cargo no segundo escalão no governo

A saída de Rafael Brito da Secretaria do Trabalho está definida. Na cota do PDT, ele colocou o cargo à disposição do governador depois que Ronaldo Lessa anunciou aliança com o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, do PSDB.

Rafael deixa a Secretaria, mas pode permanecer no governo. Pelo que se sabe, o governador avalia a possibilidade de nomear o secretário para um cargo de segundo escalão, dentro de sua cota pessoal.

Isso porque Renan Filho leva em conta não só a relação com Brito, iniciada antes mesmo da campanha que o levou ao governo em 2014, mas também o seu desempenho à frente da Secretaria do Trabalho.

O retorno a uma Secretaria poderia acontecer após as eleições deste ano. Até lá, Rafael poderá presidir um órgão do segundo escalão. Uma possibilidade é a Agência de Fomento de Alagoas – a Desenvolve.

O atual presidente da agência, Antônio Pinaud, deve assumir a Secretaria de Assistência Social, cargo que seria ocupado pelo próprio Rafael, com remanejamento de Joaquim Brito para a Secretaria do Trabalho.

Muitos assessores e aliados do governador defendem uma posição para o atual secretário do Trabalho, até porque a essa altura, a “medida pedagógica” já teria sido entendida por todas as forças políticas da base aliada do Palácio dos Palmares.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate