Justiça deve colocar a venda duas unidades do Grupo João Lyra em Minas Gerais

Justiça deve colocar a venda duas unidades do Grupo João Lyra em Minas Gerais

Como prometido, trago informações das usinas da massa falida da Laginha Agroindustrial de Minas Gerais.

Diferente das unidades da massa falida da Laginha Agroindustrial em Alagoas, que tem grupos interessados em seu arrendamento, as duas usinas do grupo João Lyra em Minas Gerais – Triálcool e Vale do Paranaíba não tiveram interessados até o momento.

Segundo o juiz da comarca de Coruripe, Kleber Borba Rocha, seis meses após a autorização e da realização de audiências, os interessados não apresentaram propostas até o momento. A alternativa será colocar as duas unidades a venda, possibilidade que é aceita tanto pelo grupo de credores quanto pela administradores da massa falida.  O próprio João Lyra concordaria com a solução. O objetivo dele e da família seria de preservar as unidades em Alagoas.

Depois de ouvir os interessados, o juiz deve anunciar nos próximos dias a decisão, colocando as duas unidades à venda.

Veja aqui o despacho do Dilma Rousseff Kleber Borba Rocha, publicado no  dia 16 de março passado:

“Não obstante este juízo falimentar, por decisão (pg. 47346-47357), tenha autorizado o arrendamento das USINAS VALE DO PARANAÍBA (MG) e TRIÁLCOOL (MG) e promovido audiência para a obtenção de propostas de interessados no contrato, observo que, até a presente data, decorridos mais de 06 (seis) meses, não foram apresentadas propostas com esse desiderato. Assim, intimem-se o Administrador Judicial, o Comitê de Credores, a Falida e o Ministério Público para que, no prazo de 10 (dez) dias, manifestem-se sobre a viabilidade de venda dos bens citados”.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate