Renan Filho define novo secretário de Assistência Social

Renan Filho define novo secretário de Assistência Social

Depois de definir o novo comandante da PM (coronel Marcos Sampaio), e de coordenar as filiações de líderes políticos ao PMDB e outros partidos da base aliada, o governador se dedica agora a conclusão da reforma no secretariado – sem pressa.

Falta agora anunciar o novo secretário de Assistência Social. O nome já está escolhido – ou “quase”.

Considerado um dos melhores quadros do governo por Renan Filho, o presidente da Agência de Fomento de Alagoas – Desenvolve, está prestes a “perder” o cargo.

O nome de Antônio Pianud está no topo da lista para ocupar a Secretaria de Assistência Social, a partir da confirmação da saída de Joaquim Brito, que será remanejado para a Secretaria do Trabalho.

A escolha do gestor tem tudo a ver com os resultados que vem sendo alcançados na Desenvolve. A Agência conseguiu aumentar em quase 100% as operações de financiamento e os programas, a maioria na área de inclusão social e produtiva.

É claro que existem outras opções, outros nomes. Mas, Renan Filho quer dar um caráter mais técnico e dinâmico a Assistência Social e parece enxergar em Pinaud o melhor perfil para a missão.

_

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate