Rui Palmeira sanciona reajuste dos servidores da Educação

Rui Palmeira sanciona reajuste dos servidores da Educação

O Prefeito Rui Palmeira sancionou a lei que concede o reajuste de 4,5% aos profissionais da Educação municipal. Na sessão realizada nesta quinta-feira (31), a Câmara Municipal de Maceió aprovou o Projeto de Lei enviado na última quarta-feira (30) para aprovação dos parlamentares.

“O Sindicato que representa os professores entendeu o momento delicado pelo qual o Município está passando. Com isso, o reajuste proposto foi aceito pela categoria”, informou a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea.
A secretária ressaltou a importância do diálogo com os professores. “Foi muito importante esse entendimento para que chegássemos a um acordo com a categoria”, acrescentou Ana Dayse.

Demais servidores

Na mesma data em que o PL relativo à Educação foi enviado à Câmara, a Prefeitura também remeteu à Casa de Mário Guimarães o Projeto de Lei com o reajuste para as demais categorias do funcionalismo público municipal.
O Projeto de Lei, que versa sobre o percentual de 3% para os servidores públicos do Município, foi retirado da pauta de votação, atendendo à reivindicação dos sindicatos que representam as categorias.

As conversas com os servidores tiveram início em outubro do ano passado, com a mesa de negociação entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp), e os sindicatos representantes do funcionalismo público municipal.

O reajuste oferecido em fevereiro aos servidores foi de 2,21%, equivalentes ao crescimento de 100% da receita do Município. O valor chegou a 3%, mas não foi aceito pela categoria, que decidiu continuar em greve.

Secom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate