Bancada do PMDB na ALE de Alagoas pode chegar a 10 deputados

Bancada do PMDB na ALE de Alagoas pode chegar a 10 deputados

A “dança das cadeiras” ainda está longe de acabar na Assembleia Legislativa. Até agora, pelo que se sabe, quatro dos 27 deputados estaduais já confirmaram a mudança de partido na Casa: Ronaldo Medeiros, Davi Davino Junior, Sérgio Toledo e Severino Pessoa, que foram respectivamente para o PMDB e PSC.

A lista de deputados que podem mudar de partido é maior do os que devem ficar em suas legendas.

Até o próximo dia 18, quando a janela partidária será fechada, de 9 a 12 deputados vão decidir se ficam onde estão ou se trocam de legenda.

Pelo que se sabe nos bastidores, a bancada do PRTB podem sair João Beltrão e Jaizirnho Lira. Do PROS, já está definida a saída de Carimbão Junior (que vai para o PHS). Marcelo Victor, ainda é dúvida.

Isnaldo Bulhões Junior avalia se saia ou se fica no PDT. Assim como Thaise Guedes, do PSC, ele teria convite para várias legendas, incluindo o PMDB.

Do DEM, se especula a saída do Pastor João Luiz, tal e qual Val Gaia,do PSDB e Marquinhos Madeira.

O maior ficará ainda maior

Com as filiações de dois deputados na semana passada, a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa aumentou de 3 para 5 deputados. O partido já é o maior da Assembleia Legislativa, mas não deve ficar por aí.

A expectativa dos líderes do partido no estado (leia-se Renan Calheiros e Renan Filho) é chegar a um número entre 8 e 10 deputados até o próximo dia 18.

Entre os nomes sondados para se filiar ao PMDB estão Isnaldo Bulhões Junior, Thaise Guedes, Marquinhos Madeira e Jaizirnho Lira, segundo uma fonte próxima do Palácio dos Palmares.

Estes deputados tem um perfil desejado pelo partido: são jovens, com boa imagem, forte atuação nas redes sociais e com grande potencial eleitoral.

A ampliação da bancada, está claro, não faz parte apenas do jogo de poder dentro do Legislativo. O que está em jogo, desde já, são as bases para 2018.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate