Com filiação de dois deputados, PMDB tem agora maior bancada na ALE

Com filiação de dois deputados, PMDB tem agora maior bancada na ALE

O PMDB tem, a partir de agora, a maior partido da Assembleia Legislativa de Alagoas. A bancada que era formada por 3 deputados (Luiz Dantas, Olavo Calheiros e Ricardo Nezinho), ganhou o reforço com a filiação dos deputados Ronaldo Medeiros (ex-PT) e Davi Davino Filho (ex-PSB).

Com 5 deputados, o PMDB supera o PSDB, que mantém  por enquanto uma bancada de 4 deputados. O partido ainda espera receber a filiação de mais um ou dois parlamentares, até que a janela partidária seja fechada no próximo dia 18. Entre as possibilidades estão Thaise Guedes (PSC) e Marquinhos Madeira (PT).

Com a maior bancada, o PMDB terá maior peso nas comissões da Casa e terá maior influência na tramitação dos projetos de lei.

O ato de filiação ao PMDB foi realizado nesta quinta-feira, 3, durante evento do PMDB no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió, que contou com a presença do governador Renan Filho, do presidente do Senado, Renan Calheiros e do vice-presidente Michel Temer, além de prefeitos, vereadores e deputados de várias legendas.

Marx deve ficar

O deputado federal Marx Beltrão fez um longo discurso no evento. Avisou que quer ser candidato a senador e sinalizou que deve continuar no partido.

Peso

O PMDB é, de longe, o maior partido de Alagoas. Tem o governo do estado, um dos 3 senadores, um deputado federal (de uma bancada de 9), 5 dos 27 deputados estaduais, 27 dos 102 prefeitos do estado e mais de 400 vereadores. O partido, no entanto, avisa que quer mais. A missão para as próximas eleições é eleger ao menos 40 prefeitos. Os líderes do partido no estado já estão trabalhando – e muito – para isso.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate