Governo negocia ‘trégua’ e vai apresentar proposta a militares

Governo negocia ‘trégua’ e vai apresentar proposta a militares

Foram quatro horas de reunião, em pleno sábado, entre os secretários de Estado e líderes das associações que representam os militares.

As negociações foram retomadas em meio a um ‘feriadão’ porque o governo queria fazer um apelo: “pedimos para as lideranças dos militares distensionarem a operação padrão até que voltemos a nos reunir. Fizemos uma apelo pelo bom senso”, adianta Christian Teixeira, secretário do Planejamento e Gestão.

O sentimento dos representantes do governo é de que o apelo foi aceito: “mais uma vez fizemos ver aos representantes das associações que o governo tem toda a boa vontade. Estamos ao lado dos servidores. Mas também temos o dever de ser responsáveis. Só podemos dar um reajuste que o estado puder pagar”, enfatiza.

Teixeira se reuniu nesse domingo com o secretário da Fazenda, George Santoro, para analisar a possibilidade de dar algum reajuste aos militares. Os dois voltam a se reunir amanhã. O secretário adianta, no enanto, que não será fácil dar aos militares o mesmo reajuste que será dado aos demais servidores. “Até porque os militares já tiveram reajustes bem maiores do que os demais servidores no ano passado e este ano ano. Não é justo penalizar os demais servidores para atender apenas uma categoria”, pondera.

A proposta do governo será apresentada na próxima quarta-feira. Os militares farão nova assembleia na próxima sexta-feira, para dizer se aceitam ou não.

Edivaldo Junior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate