De ‘namoro’ com PSB, Rui Palmeira pode deixar ninho tucano, diz revista

De ‘namoro’ com PSB, Rui Palmeira pode deixar ninho tucano, diz revista

Que o prefeito de Maceió vem conversando com o PSB, não é novidade. Depois das eleições de 2014, a legenda socialista tem se aproximado de Rui Palmeira e tudo indica que fará parte de sua base política.

Até aí nenhuma novidade. Ele próprio revela que já conversou com o partido e só não definiu uma aliança porque espera as definições da reforma política que está sendo votada no Congresso Nacional, em Brasília.

“Não dá para fazer nenhuma composição, não dá para tomar nenhuma decisão enquanto a reforma não sair”, me disse recentemente.

Mas surge um fato novo e relevante nessa história: o prefeito estaria de malas prontas para deixar o PSDB e negociando sua filiação ao PSB. A informação é de um dos mais importantes veículos de comunicação do país, a Revista Época.

Oficialmente, não existe nada sobre isso. Prefeito e assessores, mantém a versão anterior. Mas todos sabem que Rui Palmeira tem se aproximado de Renan Filho. E não custa lembrar que ele nunca morreu de amores pelo presidente do PSDB alagoano, o ex-governador Teotonio Vilela Filho.

Não será fácil para Rui Palmeira deixar o PSDB. Mas se for, o PSB é de fato uma boa alternativa. O partido anda buscando um novo rumo em Alagoas não é de hoje. O deputado federal JHC (SD/AL) já foi convidado pela direção nacional para migrar para a legenda socialista, mas até hoje não decidiu.

Pelo andar da carruagem, o PSB pode trocar de comando em Alagoas tão logo  a PECUÁRIA da reforma política seja promulgada – o que deve acontecer até setembro próximo.

 Versão de Época

Leia na íntegra o texto divulgado pela Época:

Prefeito de Maceió negocia ida para o PSB

Transferência prevê reeleição de Palmeira em 2016 e depois disputa ao governo

LEONEL ROCHA E MURILO RAMOS

Atualizado 16/06/2015 13h49

Prefeito de Maceió, o tucano Rui Palmeira está negociando a sua transferência para o PSB. Com a vitória do governador Renan Filho, do PMDB, Palmeira ficou isolado politicamente e enfrenta dificuldades para conseguir ajuda federal no Congresso Nacional para a sua gestão. O PSB está animado com a transferência e até sonha com uma candidatura própria do partido nas eleições de 2018. Rui é filho do ex-senador Guilherme Palmeira, que foi filiado ao PFL e ao PSDB, e hoje aposentado como conselheiro do TCU.

http://epoca.globo.com/tempo/expresso/noticia/2015/06/prefeito-de-maceio-negocia-ida-para-psb.html

 

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate