Para secretária, “obras hídricas representam melhora na educação e saúde”

Para secretária, “obras hídricas representam melhora na educação e saúde”

Em passagem por Alagoas, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, assinou, na última segunda-feira, 22, o termo de compromisso que garante um repasse de R$ 20 milhões, através da Defesa Civil, para ações emergenciais de combate à seca nos 38 municípios decretados em estado de emergência.

Uma das ações é a construção da adutora, que captará água de um poço já existente na zona rural do município de Mata Grande, até o reservatório localizado na área urbana do município sertanejo. Serão 20km de adutora que atenderá os municípios de Mata Grande e Canapi, além de abastecer, gratuitamente, os carros pipas que atendem a região.

Ainda durante sua visita a Alagoas, o ministro garantiu a regularidade no envio dos repasses para as obras do Trecho 3 do Canal do Sertão, adutora do Alto Sertão e adutora de Estrela de Alagoas, Minador do Negrão e Igaci.

“Obras de abastecimento d’água são prioridade para o Governo de Alagoas, principalmente nas regiões castigadas pela seca. Essas ações não trarão melhora apenas na qualidade de vida dos sertanejos, a conclusão dessas obras significa, a curto prazo, melhora na educação, saúde e desenvolvimento econômico da região”, conclui Aparecida Machado, secretária de Estado da Infraestrutura.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate