Governo continua dialogando com policiais militares e bombeiros

Governo continua dialogando com policiais militares e bombeiros

O canal de diálogo permanece aberto. Na noite dessa terça-feira (23), o governo de Alagoas, por meio dos secretários de Estado, Christian Teixeira (Planejamento, Gestão e Patrimônio), George Santoro (Fazenda) e Alfredo Gaspar (Defesa Social), receberam representantes dos policiais e bombeiros militares, para uma conversa sobre o pagamento do IPCA, que conforme última reunião da Mesa de Negociação Permanente do Governo, ficou definido que a categoria não receberia o reajuste, por conta de um outro acordo realizado em fevereiro de 2015.

Todavia, conforme o secretário Christian Teixeira, o governo está disposto a trabalhar uma proposta de ganho real para os próximos anos da atual gestão, de forma a solucionar as reivindicações da categoria.

“Se obtivermos essa conquista, ficam resolvidas por toda a gestão de Renan Filho quaisquer questões a respeito de reposições salariais para os policiais militares e bombeiros, já que as projeções até 2018 englobariam a solução para a reivindicação salarial da tropa”, acrescentou Christian Teixeira.

Apesar da preocupação do Estado com o aparato à segurança pública, ficou definido que o governo apenas irá propor planos que possa cumprir. “Sabemos das dificuldades financeiras de Alagoas, mas mesmo assim, não queremos encerrar esse diálogo”, assegurou o secretário de Estado do Planejamento, ao salientar que a Mesa de Negociação se mantém aberta.

“O governo se propõe a resolver as questões em conjunto”, finalizou Christian Teixeira, ao acrescentar a importância da participação de todos os envolvidos na construção de sugestões e caminhos para encontrar a solução mais viável para o governo, categoria e sociedade.


Ascom Seplag

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate