Usina Triunfo registra aumento na produção de 4,8%

Usina Triunfo registra aumento na produção de 4,8%

A Usina Triunfo, localizada na zona rural do município de Boca da Mata, encerrou a safra 14/15 beneficiando mais de 1,5 milhão de tonelada de cana, registrando um aumento na produção de 4,8% em relação ao ciclo anterior. A moagem foi iniciada em setembro de 2014 e encerrada em abril deste ano.

Com capacidade de beneficiar até 2 milhões de toneladas de cana, a unidade, que há 60 anos está em funcionamento, produziu na safra 14/15 mais de 2,3 milhões de sacas de açúcar e 40 milhões de litros de etanol.

Para o diretor Superintendente da Triunfo, Paulo Roberto Lira, que há 20 anos está na empresa, a crise que o setor sucroenergético está passando, nacionalmente, influencia na produção da usina.

“É uma das piores crises do setor nos últimos 50 anos. Falta do governo políticas públicas estruturantes para o segmento e maior atenção das autoridades para o setor que emprega milhares de pessoas, produz energia limpa e renovável”, afirma Paulo.

Segundo ele, mesmo passando por crise no setor, a unidade nunca deixou de operar. Em funcionamento, a Triunfo emprega diretamente 3.200 pessoas, indiretamente são cerca de 10 mil trabalhadores que estão envolvidos na safra da cana. No período de entressafra, a unidade emprega 1.600 trabalhadores. O diretor da Triunfo destaca que toda a comunidade local possui dependência econômica, basicamente, do funcionamento da unidade.

“É inegável a importância do setor para o Brasil e, em particular, aqui em Alagoas, onde tem responsabilidade por centenas de milhares de empregos diretos num Estado onde se tem a segunda maior taxa de desemprego do país. Apenas por esse fato já se percebe com clarividência o que representa o setor no Estado”, acrescenta Paulo Lira.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate